● Como funciona:
Primeiramente o duelo é feito sempre entre duas personagens, nunca mais do que isto, ou seja, não existe "ataque" em bando (não ainda nesta versão, quem sabe no futuro). O Duelo é dividido em 8 rodadas, em cada rodada cada jogador terá uma chance de atingir o oponente e uma chance de desviar o ataque do adversário. Um acerto é caracterizado por um alto valor de ataque enquanto um desvio tem como base um alto valor de defesa.
● Requisitos para o Duelo:
- O Defensor deve ser membro de uma cidade;
- O Desafiante deve ser membro de uma cidade e nesta cidade deve estar construida a funerária;
- O Desafiante deve estar visitando a cidade do Defensor, que não necessita de estar na cidade no momento do duelo;
- O Desafiante necessita de 10 pontos de energia;
- Ambos devem estar habilidtados a ganhar experiência pelo duelo. Isto é calculado pelo level do duelo. (o que causa uma limitação quanto ao nível do Desafiante/Defensor);
- Não se pode desafiar o mesmo jogador mais de uma vez por hora.
- O Defensor não deve ter sido "abatido" (morto, não simplesmente derrotado) nas ultimas 48 horas.
- O Desafiante não deve ter sido "abatido" (morto, não simplesmente derrotado) nas ultimas 48 horas;
- O jogador não pode ser desafiado se estiver dormindo em um hotel no momento do desafio.
● Sistema de Duelo:
- As armas:
Existem 2 tipos de armas no The West. Armas de Combate (corpo-à-corpo) e Armas de Fogo (ataque a distância).
Quando se faz uso de Armas de Combate a habilidade que auxilia no dano é Vigor enquanto a que auxilia na redução de dano deste tipo de ataque é a Resistência.
Quanto ao uso de Armas de Fogo o auxilio ao dano é dado pelo valor de Tiroteio e diminuido pelo Reflexo do defensor.
Mais sobre Dano no combate derá dito abaixo.
- Valor de ataque: O valor base de atque é o de Mira. Porém existe outros fators que interferem no valor de ataque, tanto do Desafiante quanto do Defensor.
No inicio do Duelo são comparados os valores de Aparência do Desafiante e o valor de Tácticas do Defensor. O Desafiante tenta intimidar o Defensor e tirar sua concentração enquanto o Defensor se utiliza das do conhecimento que tem de sua cidade para criar táctica de defesa desorientar o Desafiante. O duelista com maior valor (comparando Aparência com Tácticas) reduz o valor deMira do oponente. Quanto maior a diferença maior será a penalização na Mira do oponente.
Ambos recebem um bônus de +5 em Mira para o Duelo. Jogadores com premium de Vanagem nos Duelos recebem +10.
- Habilidade de defesa: A defesa base é definida pelo valor de Evasão. Existe uma bonificação em caso de esqueva bem sucedida (veja abaixo em Zona de Mira)
Ambos recebem um bônus de +5 em Evasão para o Duelo. Jogadores com premium de Vanagem nos Duelos recebem +10.
- A Luta:
A cada ataque o Valor de Ataque do atacante é comparado com a Habilidade de Defesa do defensor. Um valor aleatório entre 1 e Valor de Ataque é tirado, o mesmo é feito para com a Habilidade de Defesa, estes valores são, então, comparados. Um valor mais alto de ataque significa que o alvo foi atingido, um valor maior de defesa significa, por sua vez, que o defensor conseguiu esquivar-se.
- O Dano:
Cada arma utilizada, seja ela Arma de Combate ou Arma de Fogo, tem um valor mínimo e um máximo de dano. Sempre que o acante acerta o alvo um valor aleatório, entre o minimo e o máximo da arma, é tirado.
O tipo de arma e habilidade do atacante com ela (assim como do defensor em defender-se) influenciam o dano da seguinte forma:
Em um ataque corpo-à-corpo (Arma de Combate), o dano é aumentado pelo valor de Vigor do atacante e diminuido pela Resistência do defensor. Já em um combate a distância (Arma de Fogo) o aumento de dano é dado pelo valor de Tiroteio e diminuido pelo valor de Reflexos.
Desta forma escolham suas armas pelos valores de habilidade que tenham no momento.
As Zonas de Ataque também podem alterar o dano, veja abaixo.
- Zonas de Ataque:
No menu Duelo existe uma série de configurações para tentativa de mira e evasão. A configuração da primeira coluna refere-se a 1º e 5º rodada, a segunda coluna a 2º e 6º, a terceira coluna a 3º e 7º e por fim a ultima coluna se refere a 4º e 8º rodada.
Primeiramente se pode escolher aonde se deseja tentar acertar o oponente de forma a causar diferentes valores de dano. Acertando o ombro o dano é aumentado em 15%, ao acertar a cabeça o aumento é de 50%, já ao acertas os braços nenhuma modificação é feita no dano.
Outra configuração é a de evasão. Nela se pode escolher de que forma se deseja tentar esquivar-se em cada rodada. Se o defensor esquevar-se de onde o atacante está tentando acertar receberá um bônus de 100% no valor de Evasão (será dobrado).
Tu escolhe não tentar esquivar (abdica da chace de ter bônus em evasão) para se concentrar para o próximo ataque, assim terá 100% de bônus no Valor de Ataque.
- Vencedor:
É declarado vencedor o duelista que causar mais dano no oponente. Caso ambos causem a mesma quantidade de dano o Desafiante será declarado vencedor. Se um deuelista tiver sua saúde reduzida a zero estará "morto" e, naturalmente, perderá o duelo, mesmo se tiver causado mais dano ao seu oponente.
● A Recompensa:
O vencedor do duelo recebe 2 recompensas:
● 1/3 do $ que o jogador derotado está carreggando no momento. Caso o jogador derotado não tenha nenhum $ consigo, o vencedor não levará nada. Se o derrotado terminar o duelo morto perderá todo o dinheiro, porém o vencedor levará apenas 1/3.
● Experiência. O venecedor recebe experiência segundo esta formula:
Experiencia = (7 x Nivel de Duelo do perdedor) - (5 * Nível de Duelo do vencedor) + 5
O Nível de Duelo é calculado de acordo com o nível da personagem e a quantidade de xperiencia ganha em duelos. Quanto mais experiencia de duelos maior o nível.